A utilização das mídias sociais para o contato com o consumidor tem ajudado no desempenho das empresas com seu público online e prospecção de novos clientes. Sejam perguntas sobre horário de funcionamento, serviços e especificidades, poder realizar uma comunicação instantânea, fácil e conveniente com sua clientela são importantes passos a serem tomados por uma empresa ao se utilizar do marketing digital.

O Facebook sendo a maior rede social em âmbito global, dispomos de uma ferramenta de comunicação indispensável na prospecção e fidelização de negócio: Facebook Messenger.

E então, como posso melhorar o desempenho de minha empresa utilizando o Facebook Messenger?

O primeiro passo é criar laços e experiências positivas com seus consumidores, procurar realizar a comunicação de maneira mais humanizada possível. E sempre estar atento à novas mensagens recebidas, e respondê-las assim que dispuser da informação solicitada.

A opção de personalizar o contato com o consumidor também está disponível na plataforma também, seja saudações, resposta instantânea para quando existe grande demanda da mesma informação ou até mesmo uma confirmação de recebimento e aviso de horário de “não-funcionamento”.

A gestão do contato com o consumidor está bem além de uma conversa por mensageiros instantâneos é claro, mas esse já é um bom passo para garantir sua presença digital no mercado de negócios, seja utilizando de mensagens prontas ou dispondo de um profissional para a manutenção da comunicação digital com atuais e futuros clientes.

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